Por: A Tribuna
14/08/2023
19:08

Uma ação eficiente das equipes da ROMU e Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo resultou na apreensão de mais de cinco quilo de entorpecentes. Hoje, 14 de agosto, a GCM recebeu uma denúncia anônima que alertava que uma grande quantidade de drogas foi escondida num matagal, próximo a uma residência, localizada na Rua Arthur Alves de Godoy, no Parque Dona Virginia. Dizia ainda a denúncia que na casa indicada morava um casal suspeito. O casal utilizava ainda um veículo Chevrolet/Kadet de cor vermelha.

Ao se deslocaram ao local indicado, os GCMs caminharam por  uma trilha ao lado da primeira casa, ao iniciar a incursão na mata, com a ajuda do cão “Google”, visualizaram o casal saindo da residência, rapidamente de forma desesperada, embarcando em um veículo com as mesmas características da denúncia não sendo possível realizar a abordagem dos mesmo que tomaram rumo ignorado, sendo possível apenas anotar a placa do veículo, como sendo BOE-0267.

Durante as buscas pela mata o cão Google conseguiu localizar, um balde enterrado, contendo em seu interior cinco invólucros de pasta base similar a cocaína, 11 trouxinhas contendo pó branco similar a cocaína pronta para venda, duas balanças de precisão, um pacote de embalagem plástica de geladinho, uma folha de papel contendo algumas anotações e um tijolo de maconha integro e um tijolo já cortado.

Em continuidade, o cão continuou o faro sobre a trilha, a qual tinha uma saída para o fundo da residência indicada na denúncia, onde o cão novamente apontou mais um ponto como sendo o tanque de lavar roupa localizado no lado externo da residência, onde ao vistoriar o local os GCMs lograram êxito em encontrar mais três tijolos de maconha.

Prosseguindo com as buscas no telhado da garagem da residência, o qual dava para o fim da trilha, foi localizado dois pés de maconhas, plantados em um vaso, e por fim, o cão “Google”, apontou o último ponto, na mata, no fundo da residência, outro esconderijo, onde foi localizado de baixo de um tanque de lava roupa desativado uma embalagem grande contendo micro tubos de cor azul e alguns decor preta, bem como sete eppendorfs contendo substancia similar a cocaína.

Por fim algumas pessoas procuraram os GCM, as quais não quiseram se identificar por medo de represálias, e informaram que o casal que ali residia, tratavam-se das pessoas com iniciais “R. e R. Na Delegacia de Polícia, após consultas as redes sociais, as páginas no “Facebook” dos suspeitos, foi possível identificar os investigados como sendo “R.M.P. S. ” e “R. B. S.”, que serão investigados. As pessoas informaram também que era constante o movimento de pessoas, tanto a pé quanto em veículos, entrando e saindo da residência.

Diante dos fatos, os entorpecentes e apetrechos foram apresentados na Delegacia de Polícia os quais foram apreendidos. O caso será apurado através de inquérito policial de tráfico de entorpecentes.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78